joaninhas
CRIADOR DE JOANINHAS
WHATSAPP: (19)9.8825-1240
https://clubecorporativo.comunidades.net/criadordejoaninhas
INDICAMOS TAMBÉM CRIADORES DE JOANINHAS
ATENÇÃO: não indicamos a joaninha como inseto comestível
O inseto joaninha, apesar de parecer um inseto muito frágil, é uma predadora voraz. A capacidade da joaninha em diminuir as populações de outros insetos, entre eles os pulgões, é muito grande. Sendo assim, a joaninha é um inseto do bem muito valioso e fundamental para equilibrar os diferentes ecossistemas, uma vez que auxilia na diminuição e controle de pragas sem que seja preciso o uso de inseticidas e outros meios nocivos ao meio ambiente.
O que a joaninha come?
A maior parte das espécies de joaninha é predadora e, sendo assim, trata-se de joaninhas que combate e come outros insetos que atuam no mesmo habitat.
As joaninhas costumam ser o predador natural dos pulgões, porém, a joaninha também come outros insetos com corpos moles, entre eles as moscas brancas, ácaros, cochonilhas, entre outros insetos nocivos ao meio ambiente e a outras plantas.
Os insetos e animais aos quais as joaninhas são predadores naturais são considerados pragas nas plantações uma vez que se alimentarem e atacam diversas plantas.
A joaninha é conhecida como um "INSETO DO BEM", uma vez que contribuí para viabilizar diversas culturas agrícolas que, sem elas, iriam ser dizimadas pelas pragas.
As joaninhas são insetos importantes para a agricultura, uma vez que as joaninhas ajudam a controlar o número de certos insetos que prejudicam as plantas e o meio ambiente. Porém, segundo especialistas em controle de pragas, quando as joaninhas são colocadas forçadamente em plantações, sem nenhum estudo e planejamento feitos com o auxilio de especialistas em controle de pragas com o uso de joaninhas, elas podem expulsar algumas espécies de insetos, fungos e outros micro-organismos do bem e, dessa maneira, causando o desequilíbrio do ecossistema.
Isso também pode ser um dos motivos para a diminuição do número de joaninhas. Pesquisadores que estudam a diminuição de joaninhas em certos ambientes mostram que a redução da população de joaninhas em um determinado ambiente pode estar relacionado à introdução de espécies de joaninhas não nativas, além de mudanças climáticas.
Quando há escassez de insetos que as joaninhas comem, as joaninhas podem se alimentar dos próprios ovos e as suas larvas. Especialistas em criação de joaninhas afirmam que elas são capazes de auto controlar no que diz respeito à reprodução e, caso haja uma super população de joaninhas elas põem ovos inférteis para garantir que as larvas de joaninhas sobrevivam.
Outras espécies de joaninhas, como a joaninha da subfamília Epilachninae, "joaninhas vegetarianas", comem apenas certos fungos e cogumelos. Outros tipos de "joaninhas vegetarianas" comem apenas plantas.
As joaninhas são fundamentais para que haja um ecossistema equilibrado:
A joaninha é um inseto e um predador voraz, capaz de contribuir como predador natural eficaz e, sendo assim, muito habilitado para ajudar a diminuir as populações de outros insetos e pragas agrícolas, entre eles os pulgões.
As joaninhas faz parte da cadeia alimentar de muitos animais e, sendo assim, as joaninhas são presas de muitos outros insetos, como as aranhas, e animais, como aves, mamíferos pequenos, além de servir como hospedeiro para uma enorme variedade de parasitas.
CRIADOR DE JOANINHAS NO ESTADO DE SÃO PAULO
CRIADOR DE JOANINHAS
WHATSAPP: (19)9.8825-1240
https://clubecorporativo.comunidades.net/criadordejoaninhas