ESPORTES DE AVENTURA

ESPORTES DE AVENTURA


1. SEGURO VIAGEM PARA PRATICA DE ESPORTES DE AVENTURA


2. POUSADAS EM DESTINOS DE AVENTURA


3. OUTROS SERVIÇOS


CLUBE CORPORATIVO



WHATSAPP: (19)9.8825-1240

http://www.clubecorporativo.com.br


ESPORTES DE AVENTURA



O QUE É O ESPORTE DE AVENTURA?


Os esportes de aventura são atividades consideradas mais emocionantes e que precisam ser praticadas com mais responsabilidade, com o uso dos equipamentos de segurança certos.

Recomendo apenas os esportes de aventura que não oferecem riscos de vida, como as caminhadas em trilhas, entre outras.


 

Campinas é o segundo emissor turístico do Estado de São Paulo. Os Campineiros amam viajar e conhecer lugares deslumbrantes e, todos os anos, estamos entre os turistas brasileiros que mais viajam.

SEJA NOSSO PARCEIRO: Divulgue a sua empresa aqui conosco. Faça parte do Clube Corporativo e, juntos com outros empreendedores como você, aumente as suas chances de melhorar os seus negócios. Aqui, todos apoiam uns aos outros.

Entre em contato com o Clube Corporativo, pois nós temos muito interesse em seu negócio. 

 

 


QUAIS SÃO AS MELHORES TRILHAS DO BRASIL?


07/02/2023 - 00:05 minutos 

 


CLUBE CORPORATIVO

WHATSAPP: (19)9.8825-1240

http://www.clubecorporativo.com.br


 


 LINK DESSA PÁGINA: https://clubecorporativo.com/trilha-na-praia-da-engenhoca  


A Praia da Engenhoca é a primeira praia de Itacaré da Trilha das Quatro Praias. A praia da Engenhoca está entre as preferidas por surfistas e são muitos os surfistas que vem às praias em Itacaré para pegar ondas.

As Praias em Itacaré são maravilhosas e muito desejadas pelos turistas que fazem uma Viagem de Carro para a Bahia.

 


Saiba mais sobre a Praia da Engenhoca:



Praia da Engenhoca, Itacaré – Bahia

Praia da Engenhoca é uma praia em Itacaré praticamente deserta. Outra característica da Praia da Engenhoca é que ela tem um mar agitado com ondas que atraem muitos surfistas e outros praticantes dos esportes de aventura.

Dificilmente encontrará a Praia da Engenhoca vazia, uma vez que essa praia em Itacaré sempre terá os amantes de esportes de aventura que ficam em diversas pousada em Itacaré e de lá seguem para a Praia da Engenhoca de Itacaré.

Praia da Engenhoca é cercada por coqueirais, com visual maravilhoso e indescritível. 

Um pequeno rio desemboca à direita da Praia da Engenhoca de Itacaré que, por sua vez, traz para essa praia de Itacaré uma água doce que agrada todos os amantes dos esportes de aventura e outros turistas que fazem uma viagem de carro para Itacaré e passam ali agradáveis dias em uma pousada em Itacaré que oferece sempre tudo de bom que a Bahia tem.

O amante de esportes de aventura que se hospeda em uma pousada em Itacaré e que vai visitar a Praia da Engenhoca de Itacaré não espere uma super estrutura na praia, uma vez que a Praia da Engenhoca de Itacaré possuí apenas algumas poucas barracas vendem diversos tipos de bebidas, água de coco e alguns lanches, uma boa tapioca baiana.

A estrutura da Praia da Engenhoca de Itacaré é apenas para suprir algumas necessidades do turista que fez uma viagem de carro para Itacaré e se hospedou em uma pousada em Itacaré que fique na região da Praia da Engenhoca de Itacaré.

 

 


Saiba mais sobre o Rio na praia da engenhoca:



Rio na praia da engenhoca, Itacaré – Bahia

O Rio da Engenhoca é um rio muito importante, uma vez que acaba por tornar a vida do praticante de esportes de aventura bem melhor e agradável. Além do Rio da Engenhoca ajudar na limpeza da Praia da Engenhoca, ele também contribuí para que o turista que fez uma viagem de carro para Itacaré disfrute de um delicioso banho de água doce depois de pegar uma ondas na Praia da Engenhoca de Itacaré.

 


QUAIS SÃO AS MELHORES DICAS PARA OS AMANTES DE ESPORTES DE AVENTURA OU PARA O TURISTA QUE FEZ UMA VIAGEM DE CARRO PARA ITACARÉ:


O amante de esportes de aventura que visita a Praia da Engenhoca de Itacaré deve caminhar até o final dessa Praia de Itacaré para deparar com lindas pedras. Se o praticante de esportes de aventura se sentir em condições e seguro, suba nas pedras no final da Praia da Engenhoca de Itacaré e poderá usufruir de piscininhas naturais, além de uma vista incrível.

O amante de esportes de aventura poderá também fazer um refrescante mergulho, além de observar peixinhos que frequentam essa parte da Praia da Engenhoca de Itacaré.

O turista que está em um pousada em Itacaré e que veio até a Praia da Engenhoca de Itacaré deve aproveite o momento nesse paraíso escondido e pouco explorado. Sim, esse pedaço da Praia da Engenhoca de Itacaré é pouco conhecido e, consequentemente, pouco explorado.

 


Veja como chegar na Praia da Engenhoca de Itacaré:



O acesso à Praia da Engenhoca de Itacaré ocorre por uma trilha em Itacaré, uma das melhores trilhas do Estado da Bahia, conhecido nacionalmente pelos amantes de esportes de aventura como a “Trilha das 4 Praias”.

Além de passar pela Praia da Engenhoca de Itacaré a Trilha das Quatro Praias também leva quem esta hospedado em uma pousada em Itacaré para outras Praias de Itacaré, sendo elas a Praia Havaizinho, Praia do Comboinha e Praia de Itacarezinho.

O acesso a trilha está a aproximadamente 15km do centro de Itacaré, próximo ao KM 12 da rodovia BA-001. Na Praia da Engenhoca de Itacaré tem um estacionamento onde quem faz uma viagem de carro para Itacaré costuma deixar o seu veículo.

O estacionamento na Praia da Engenhoca de Itacaré costuma cobrar pelo menos 10 Reais, porém, o valor do estacionamento na Praia da Engenhoca de Itacaré pode sofrer alterações sem aviso prévio ou mesmo cobrar um valor maior de acordo do período do ano para quem vai até a Praia da Engenhoca de Itacaré para fazer uma das diversas trilhas em Itacaré.

Da pousada em Itacaré também costumam ter acesso a ônibus para a Praia da Engenhoca de Itacaré. Na verdade, quem faz uma viagem de carro para Itacaré e fica em uma das diversas pousadas de Itacaré precisará pegar um ônibus que sai de hora em hora do centro de Itacaré rumo à Praia da Engenhoca de Itacaré e outras praias de Itacaré ou para as Trilhas em Itacaré.

A trilha da Praia da Engenhoca de Itacaré é uma das trilhas em Itacaré bem tranquila. O amante de esportes de aventura poderá fazê-la com muita tranquilidade.

A trilha em Itacaré da Praia da Engenhoca de Itacaré pode ser feita com roupas mais leves, uma vez que a essa praia da Bahia é muito quente.

O amante de esportes de aventura que faz a trilha da Praia da Engenhoca de Itacaré irá caminhar uns 20 minutos até chegar na Praia da Engenhoca de Itacaré. Durante a trilha na Praia da Engenhoca de Itacaré, o praticante de esportes de aventura caminhara em meio às ruínas de um antigo engenho. O nome da Praia da Engenhoca de Itacaré vem desses antigos engenhos da Praia de Itacaré.

Em um certo ponto da Praia da Engenhoca de Itacaré, o praticante de esportes de aventura na Praia de Itacaré deparará com uma bifurcação. Na bifurcação, o aventureiro deve seguir para o lado esquerdo em direção à Praia da Engenhoca de Itacaré.

Caso o praticante de esportes de aventura em Itacaré siga para outro trilha em Itacaré, em vez de chegar até a Praia da Engenhoca de Itacaré, seguira para as outras três praias em Itacaré que compõem a trilha das 4 praias de Itacaré.

 


PRECISO CONTRATAR UM GUIA EM ITACARÉ PARA FAZER A TRILHA DA PRAIA DA ENGENHOCA OU A TRILHA DAS QUATRO PRAIS DE ITACARÉ?


Segundo especialistas em trilhas e os especialistas em esportes de aventura de Itacaré, as trilhas de Itacaré não apresentam grandes dificuldades e é o praticante de esportes de aventura de Itacaré quem decidirá se irá ou não contratar um guia de Itacaré especializado na Trilha das Quatro Praias de Itacaré.

Quem está em uma Pousada em Itacaré e quer fazer um passeio em Itacaré ou comprar um passeio que inclua a trilha das 4 praias de Itacaré opte por um guia de Itacaré especializado na Trilha em Itacaré das 4 praias.

Há também passeios em Itacaré que levam os hospedes das pousadas em Itacaré para a a Cachoeira do Tijuípe, que também fica na região da Praia da Engenhoca de Itacaré.

 

LINKS RELACIONADOS: 

https://clubecorporativo.com/esportes-de-aventura 

https://clubecorporativo.com/quais-sao-as-melhores-trilhas-do-brasil

https://clubecorporativo.com/quais-sao-as-melhores-trilhas-do-brasil2

 


Endereço: Praia Da Engenhoca, Itacaré – BA


 

 


CLUBE CORPORATIVO

WHATSAPP: (19)9.8825-1240

http://www.clubecorporativo.com.br


 

 

 

 06/02/2023

 

 


QUAIS SÃO AS MELHORES TRILHAS DO BRASIL?

CLUBE CORPORATIVO

WHATSAPP: (19)9.8825-1240

http://www.clubecorporativo.com.br


 


Trilha Cataratas dos Couros, Chapada dos Veadeiros (Goiás):



trilha das Cataratas dos Couros mostra muito bem o que o viajante pode encontrar na Chapada dos Veadeiros. No caminho é possível encontrar piscinas naturais, vegetação nativa do cerrado, cânions, cachoeiras, prainhas e mirantes.

As Cataratas dos Couros incluem quatro grandes cachoeiras formadas pelo rio dos Couroscachoeira da Muralhacachoeira Almécegas milcachoeira do Parafuso e cachoeira do Buracão. Os paredões de pedra dos cânions tornam esse lugar ainda mais impressionante. É altamente recomendada a contratação de guias locais devido ao grau de dificuldade do percurso.

 


Saiba mais sobre a trilha cataratas dos couros na chapada dos veadeiros


Distância: 6 km (ida e volta);
Duração: 3 horas;
Dificuldade: difícil;

 


Como Chegar na Catarata dos Couros:


As Cataratas dos Couros estão localizadas a 53 km de Alto Paraíso de Goiás e o acesso até o início da trilha é feito de carro.
Melhor época: o ano todo, mas é preciso ficar atento a previsão do tempo e evitar dias com muita chuva.

 

 


Vale do Pati, Chapada Diamantina (Bahia)


A Trilha Vale do Pati é conhecido como um dos trekkings mais bonitos do Brasil. Sendo assim, a Trilha Vale do Pati atrai muitos turistas que buscam contato mais intenso com a imensidão da Chapada Diamantina. O percurso da Trilha Vale do Pati é de tirar o fôlego (em todos os sentidos) e oferece paisagens deslumbrantes.

Porém, se prepare, pois, dependendo do trajeto escolhido para fazer a Trilha Vale do Pati, o turistas precisará de um bom condicionamento físico.

Segundo muitos especialistas em trilhas no Brasil, a trilha do Morro do Castelo, por exemplo, é uma das mais difíceis do Vale do Pati, com um trecho íngreme que exige escalada.

Para fazer toda a travessia da Trilha Vale do Pati é necessário o acompanhamento de um guia do Trilha Vale do Pati autorizado.

Caso o viajante não queira ter problemas, o melhor é contratar o passeio por meio de alguma agência credenciada da região do Trilha Vale do Pati.

 


Saiba mais sobre a travessia da Trilha Vale do Pati, na chapada diamantina:


 


Distância: 55 km, em média, uma vez que a distância final dependerá da rota escolhida pelo viajante que vai fazer a Trilha Vale do Pati;
Duração da Trilha Vale do Pati: 3 a 8 dias;
Dificuldade da Trilha Vale do Pati: moderado a difícil;


Como Chegar na Trilha Vale do Pati: as principais rotas iniciam no Vale do Capão, Andaraí e Guiné. Até esses locais o trajeto é feito de carro. Saiba como chegar à Chapada Diamantina.
Melhor época: entre abril e outubro, que é o período mais seco na Chapada.

 

 


Trilha do Rio do Boi, Santa Catarina | Rio Grande do Sul:



Trilha do Rio do Boi esta localizada na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A Trilha do Rio do Boi é a mais impressionante das trilhas que podem ser percorridas no Parque Nacional de Aparados da Serra.

Trilha do Rio do Boi segue pela parte interna do Cânion Itambezinho, cercada pelos paredões de pedra que chegam aos 700 metros de altura.

Trilha do Rio do Boi exige muita atenção por parte dos viajantes, uma vez que a maior parte da caminhada pela Trilha do Rio do Boi é feita nas pedras que margeiam o rio e cobrem seu leito.

Durante a caminhada do Trilha do Rio do Boi há também a necessidade constante de atravessar o rio e, em alguns pontos, a profundidade da água da Trilha do Rio do Boi ultrapassa a altura dos joelhos.

Ao final da Trilha do Rio do Boi, o turista irá ter o privilégio de observar de perto duas belíssimas cachoeiras, a cachoeira das Andorinhas e a cachoeira  Véu da Noiva.

Por segurança, é necessário estar acompanhado sempre de um guia autorizado que atua na Trilha do Rio do Boi.

 


SAIBA MAIS SOBRE A TRILHA DO BOI, UMA TRILHA QUE FICA NA DIVISA DOS ESTADOS DE SANTA CATARINA E RIO GRANDE DO SUL:


Distância: 14 km (ida e volta);
Duração: 6 a 7 horas
Dificuldade: difícil

 

Como chegar na Trilha do Rio do Boi?

Veja como Chegar na Trilha do Rio do Boi: seu início é na cidade de Praia Grande, em Santa Catarina, a 38 km de Torres, no Rio Grande do Sul. Os aeroportos mais próximos são o de Porto Alegre e o de Caxias do Sul.


Qual é a melhor época para fazer a Trilha do Rio do Boi?

Veja qual é a melhor época: entre setembro e março, quando as águas estão menos geladas e chove menos.

 


Travessia dos Lençóis Maranhenses (Estado do Maranhão)



Os Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é considerado um dos lugares mais lindos do país. A paisagem formada por dunas de areia clara e lagoas naturais, formadas pelas chuvas, é única no mundo!

Fazer a travessia a pé é a forma ideal de conhecer essa maravilha da natureza e fugir dos pontos mais badalados pelos turistas. Dá até para nadar em uma lagoa exclusiva. Durante os dias de caminhada os trilheiros dormem em redários em casas de moradores. A contratação de pacote com guia é fundamental pela logística dos pontos de apoio e para não correr o risco de se perder por lá.

travessia parque nacional lencois maranhenses

Distância: 80 km (aproximados);
Duração: 3 a 6 dias;
Dificuldade: moderado;
Como Chegar: A partir do Aeroporto de São Luís (SLZ) basta seguir até Barreirinhas. A travessia inicia em Barreirinhas e termina em Santo Amaro, mas também pode ser feita no sentido inverso;
Melhor época: entre maio e setembro, quando as lagoas estão cheias.

 


Morro Dois Irmãos, Estado do Rio de Rio de Janeiro:



O Rio de Janeiro tem trilhas deslumbrantes. E para o turistas disfrutar das melhores trilhas do Rio de Janeiro ele nem é precisa ir muito longe da capital para se aventurar.

Morro Dois Irmãos é uma das opções mais conhecidas por lá, principalmente por proporcionar uma bela vista da cidade maravilhosa. É uma caminhada curta e pouco exigente, apesar dos trechos íngremes.

 

Saiba mais sobre a Morro Dois Irmãos, uma das melhores trilhas do Estado do Rio de Janeiro:

Distância: 3 km (ida e volta);
Duração: 2 horas;
Dificuldade: relativamente fácil;

 

Como chegar na Morro Dois Irmãos?

Veja como Chegar na Morro Dois Irmãos: Para ter acesso à trilha é necessário passar pelo Morro do Vidigal, seja a pé, de van, Uber ou de mototáxi.


Qual é a melhor época para fazer a Trilha do Morro Dois Irmãos?

Veja qual a melhor época para fazer a Trilha Morro Dois Irmãos: no verão as temperaturas no Estado do Rio de Janeiro castigam o turista e, sendo assim, a melhor época para fazer a Trilha do Morro Dois Irmãos é entre maio e setembro, quando o calor dá uma trégua. A trilha pode ficar bastante movimentada aos finais de semana e feriados.

 


Trilha Travessia Marins-Itaguaré, Serra da Mantiqueira (São Paulo e Minas Gerais):



Trilha Travessia Marins-Itaguaré é considerada uma das travessias clássicas do Brasil. 

O roteiro da Trilha Travessia Marins-Itaguaré exige do viajante que ele tenha muita experiência em trekking e bom preparo físico.

Trilha Travessia Marins Itaguaré é uma das melhores trilhas do Estado de Minas Gerais e é uma trilha famosa devido seus trechos de escalada com auxílio de corda ou por pedras, além da necessidade de acampamento selvagem, que fazem dela uma jornada bastante técnica.

O suporte feito na Trilha Travessia Marins-Itaguaré é de uma agência é altamente recomendado.

O percurso da Trilha Travessia Marins-Itaguaré proporciona vistas incríveis do Vale do Paraíba e das montanhas do sul de Minas em especial a Serra Fina. A pedra redonda é outro atrativo do trajeto.

 

Saiba mais sobre a trilha travessia Marins Itaguaré:


Distância: 14 km;
Duração: 2 a 3 dias;
Dificuldade: difícil;
Como Chegar: As expedições costuma sair de Piquete, localizado nas encostas da Serra da Mantiqueira, na região do Vale Histórico ou Fundo do Vale, entre Rio e São Paulo.
Melhor época: a melhor época é no inverno, entre os meses de maio e setembro.

Muitas dessas trilhas no Estado de Minas Gerais são lindas, mas essa esta mesmo entre as melhores trilhas em Minas Gerais.

 


Trilha Meia volta Ilhabela, uma das Melhores Trilhas do Estado de São Paulo:



A Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, é um destino de praia paulista muito desejado e conhecido. Porém, o que pouca se sabe é que a Ilhabela é um dos melhores destinos para fazer trekking no Brasil.

O circuito Trilha Ilhabela é conhecido como a meia volta na Ilhabela é uma ótima opção para quem curte esportes de aventura.

O percurso da Trilha Meia volta Ilhabela vai do bairro Borrifos até Castelhanos, passando pela Praia do Bonete.

A Ilhabela possui uma costa extensa, com belas praias, cachoeiras e mata preservada e, sendo assim, quem faz a Trilha Meia volta Ilhabela faz realmente uma das melhores trilhas do Estado de São Paulo.

 


Saiba mais sobre a trilha meia volta ilhabela, uma das melhores Trilhas do Litoral de são Paulo:


Distância: 40 km (aproximado);
Duração: 2 a 3 dias
Dificuldade: moderado


Como Chegar na Trilha Meia volta Ilhabela: Para chegar a Ilhabela é preciso pegar a balsa em São Sebastião que fica a 200km da cidade de São Paulo. A trilha começa em Borrifos e termina em Castelhanos.


Veja qual é a melhor época para fazer a Trilha Meia volta Ilhabela: entre maio e setembro, época em que chove menos e a temperatura é mais amena.

 


Trilha Caminho dos Naufragados, uma das melhores trilhas do Estado de Santa Catarina, no Sul do Brasil:



A Ilha de Florianópolis tem muitas trilhas maravilhosas para um amante de esportes de aventura explorar, porém, se ele ainda tiver com alguma dúvida, saiba que a Trilha caminhos dos Naufragados figuram, sem sombras de dúvidas, entre as as melhores trilhas de Santa Catrarina.

O Caminho dos Naufragados ou trilha dos Naufragados não vai decepcionar quem ir para lá e fazer essa trilha de Santa Catarina, um dos mais bonitos Estados do Brasil.

Na Trilha Caminho dos Naufragados o turista irá percorrer poucos quilômetros de caminhada, porém, durante a Trilha Caminho dos Naufragados o viajante poderá visitar diversas cachoeiras e ruínas de construções coloniais antigas.

Uma das atrações mais famosas da Trilha Caminho dos Naufragados é o Farol dos Naufragados. A Trilha Caminho dos Naufragados é bem sinalizada e não tem perigo de se perder.

 


Saiba mais sobre a Trilha Caminho dos Naufragados, em Florianopolis:


Distância: 5,2 km (ida e volta);
Duração: 1 a 2 horas
Dificuldade: fácil


Como Chegar na Trilha Caminho dos Naufragados: A trilha começa no ponto final da Rodovia Baldicero Filomeno, na Caeira da Barra do Sul, a 40 km do centro de Florianópolis.

Veja qual é a melhor época para fazer a Trilha Caminho dos Naufragados: a trilha pode ser feita em qualquer época do ano, mas de abril a junho costuma chover menos na Ilha da Magia.

 


Trilha Costa do Descobrimento, uma das melhores trilhas do Estado da Bahia, BA:



A trilha da Costa do Descobrimento tem cenários paradisíacos e passa por praias famosas como Caraíva, Espelho, Trancoso, Arraial d’Ajuda e Porto Seguro.

A travessia leva esse nome justamente porque foi nessa região onde os portugueses desembarcaram no Brasil pela primeira vez.

Durante a Trilha Costa do Descobrimento o turista irá deparar com as melhores praias desertas no brasil:

Para fazer a Trilha Costa do Descobrimento é preciso que o turista que ama esportes de aventura ter bom preparo físico. Além do mais, é recomendado que o turista esteja acompanhamento de um guia especializado na Trilha Costa do Descobrimento.

Na Trilha Costa do Descobrimento, muitos pontos ficam intransponíveis ou bem perigosos durante a maré alta.

 


Saiba mais sobre a Trilha Costa do Descobrimento:



Distância: 80 a 140 km;
Duração: 5 a 11 dias
Dificuldade: difícil


Como Chegar na Trilha Costa do Descobrimento: depende do ponto de partida escolhido para fazer a Trilha Costa do Descobrimento, a caminhada do Descobrimento pode ser iniciada em Prado ou em Cumuruxatiba. A Trilha Costa do Descobrimento pode ser encerrada em Trancoso ou Porto Seguro. Sendo assim, a distância da Trilha Costa do Descobrimento pode variar, de acordo de como o turista que visita a Bahia inicia a Trilha Costa do Descobrimento e como a Trilha Costa do Descobrimento é concluída.


Veja qual é a melhor época para fazer a Trilha Costa do Descobrimento: pode ser percorrida em qualquer época do ano, já que o clima nesta região é sempre quente, mas de julho a setembro a chance de pegar chuva é menor.

 


Trilha da Cachoeira da Fumaça, Chapada Diamantina, uma das melhores trilhas do Estado da Bahia:



Trilha Cachoeira da Fumaça é um dos principais cartões postais da Chapada Diamantina, uma dos mais visitados destinos turísticos do Estado da Bahia.

Trilha da Cachoeira da Fumaça fica no Vale do Capão e é uma das cachoeiras mais altas do Brasil, um verdadeiro espetáculo da natureza!

O viajante que faz uma viagem de carro para Bahia poderá chegar até a Trilha da Cachoeira Fumaça por 2 trilhas diferentes:

Uma das maneira para o viajante chegas na Trilha da Cachoeira da Fumaça por baixo e a outra maneira para chegar até a Trilha da Cachoeira da Fumaça é por cima. O passeio mais comum e mais fácil é para ver a cachoeira pelo alto.

Porém, segundo especialistas na Trilha da Cachoeira da Fumaça essa trilha do Estado da Bahia tem alguns desafios durante o seu percurso.

Para quem gosta de esporte de aventura, a Trilha da Cachoeira da Fumaça vale muito à pena.

 


Saiba mais sobre a Trilha Cachoeira da fumaça, uma das melhores trilhas da Chapada Diamantina:


 

Distância da Trilha Cachoeira da fumaça:

Trilha Cachoeira da fumaça tem 12 km, ida e volta.

 

Duração da Trilha Cachoeira da fumaça: 

Trilha Cachoeira da fumaça tem de 6 a 8 horas.

 

Qual é a dificuldade da Trilha Cachoeira da fumaça:

Trilha Cachoeira da fumaça tem moderado a difícil


Como Chegar na Trilha Cachoeira da fumaça:

A base mais próxima da Trilha Cachoeira da fumaça é o Vale do Capão (3km do início da trilha), mas também há saídas com transfer a partir de Lençóis, que está a 80km.


Qual a melhor época para fazer a Trilha Cachoeira da Fumaça:

A melhor época para fazer a Trilha Cachoeira da Fumaça: entre abril e outubro que é o período mais seco na Chapada.

 


Trilha Volta a Ilha Grande, uma das melhores trilhas do Estado do Rio de Janeiro:



Trilha Volta a Ilha Grande é considerada uma das mais lindas, além de a Trilha Volta a Ilha Grande figurar entre as trilhas mais desafiadoras do Brasil.

A Volta Inteira na Ilha Grande revela alguns dos cenários mais lindos da Costa Verde, no Estado Fluminense, com é o nome do Estado do Rio de Janeiro.

O caminho pela Trilha Volta a Ilha Grande segue por trechos de mata atlântica e oferece contato com rios, riachos, cachoeiras e praias quase desertas.

Os roteiros de volta da Trilha Volta a Ilha Grande não incluem a trilha até a praia de Lopes Mendes, considerada uma das melhores praias do Brasil.

É preciso acrescentar alguns quilômetros extras se o turista que faz a Trilha Volta a Ilha Grande tiver disposição.

 

É importante destacar que a Trilha Volta a Ilha Grande não é um trekking dos mais fáceis para quem faz esportes de aventura, principalmente devido o fato do percurso do Trilha Volta a Ilha Grande ser muito longo. 

Outro fator que dificulta a Trilha Volta a Ilha Grande é que ele é cheio de subidas e descidas íngremes.

Quem tem a oportunidade de fazer a Trilha Volta a Ilha Grande completa vai conhecer as melhores trilhas da Ilha Grande.

 


Saiba mais sobre a Trilha Volta a Ilha Grande:


Distância da Trilha Volta a Ilha Grande: 70 km, aproximadamente
Duração da Trilha Volta a Ilha Grande: 4 a 7 dias
Dificuldade da Trilha Volta a Ilha Grande: difícil


Como Chegar na Trilha Volta a Ilha Grande: A partir de Angra dos Reis o turista que faz esse esporte de aventura precisa pegar a balsa até Abraão, principal vila da Ilha Grande e ponto de início da jornada da Trilha Volta a Ilha Grande.

Outra opção para chegar à Ilha via Mangaratiba ou Conceição do Jacareí.


Veja qual a melhor época para fazer a Trilha Volta a Ilha Grande: entre junho e agosto, que são os meses menos chuvosos e com temperatura amena na região onde é feita a Trilha Volta a Ilha Grande.

O amante de esportes de aventura que vai fazer a Trilha Volta a Ilha Grande deve também considerar que o clima na Ilha Grande é bastante imprevisível.

 


Trilha Travessia Serra dos Órgãos, uma das melhores trilhas do Rio de Janeiro:



Trilha Travessia Serra dos Órgãos é um dos melhores trekkings do Brasil, além da Trilha Travessia Serra dos Órgãos ser uma excelente opção para o amante do esportes de aventura que busca travessias um pouco mais longas.

O percurso da Trilha Travessia Serra dos Órgãos liga Petrópolis e Teresópolis em uma caminhada cheia de paisagens incríveis.

Trilha Travessia Serra dos Órgãos atravessa o Parque Nacional da Serra dos Órgãos e leva em torno de 3 dias para ser percorrido.

 


Saiba mais sobre a travessia da Trilha Travessia Serra dos Órgãos, uma das melhores trilhas do Estado do Rio de Janeiro, RJ:


 

Distância da Trilha Travessia Serra dos Órgãos: 30 km, aproximadamente

Duração da Trilha Travessia Serra dos Órgãos: 3 dias

Dificuldade da Trilha Travessia Serra dos Órgãos: moderado a difícil

 


Como Chegar na Trilha Travessia Serra dos Órgãos?


A partir de Petrópolis, o início do trajeto da Trilha Travessia Serra dos Órgãos é na estrada do Bonfim, no bairro Correias.

 


Qual é a melhor época para fazer a Trilha Travessia Serra dos Órgãos:


 

Veja qual a melhor época para fazer a Trilha Travessia Serra dos Órgãos:

Segundo especialista da Trilha Travessia Serra dos Órgãos, a melhor época para fazer a Trilha Travessia Serra dos Órgãos é entre maio e setembro quando as chuvas são mais espaçadas.

 


Trilha Caminho do Itupava, uma das melhores trilhas do Estado do Paraná:



Trilha Caminho do Itupava, em Itupav, é uma trilha histórica que foi aberta para ligar Curitiba a Morretes, no litoral do Estado paranaense. A Trilha Caminho do Itupava deixou de ser usado depois da construção da Estrada da Graciosa em 1873.

Em alguns trechos da Trilha Caminho do Itupava ainda é possível encontrar o calçamento de pedra original bem conservado.

Atualmente, o trajeto Trilha Caminho do Itupava tem início no município paranaense de Quatro Barras, uma cidade vizinha de Curitiba.

Trilha Caminho do Itupava passa por cachoeiras, rio, montanhas, ruínas históricas e trilhos.

 


Saiba mais sobre a Trilha Caminho do Itupava, uma das melhores trilhas do Estado do Paraná:


Distância da Trilha Caminho do Itupava: 22 km
Duração da Trilha Caminho do Itupava: 6 a 8 horas;
Dificuldade da Trilha Caminho do Itupava: moderado a difícil


Como Chegar na Trilha Caminho do Itupava:

Quem ama esportes de aventura e decide fazer a Trilha Caminho do Itupava vai precisar fazer o seguinte percurso a partir de Curitiba:

Para fazer a Trilha Caminho do Itupava é possível ir de ônibus até 4 Barras e de lá até a Borda do Campo.

Muitos praticantes desse esporte de aventura contrata um transporte privado para ir até o início da Trilha Caminho do Itupava e depois para retornar de Morretes.

Veja qual a Melhor época para fazer a Trilha Caminho do Itupava: Os melhores meses para fazer a Trilha Caminho do Itupava são abril e setembro, ou seja, são os meses ideias para fazer a Trilha Caminho do Itupava porque aão os meses que chove menos e as temperaturas são mais agradáveis. No inverno faz muito frio na Serra, o que se torna um desafio extra.

 


Trilha Travessia Alto Palácio – Trilha Serra dos Alves, uma das melhores trilhas do Estado de Minas Gerais:



A Trilha Travessia Alto Palácio até Serra dos Alves passa por belas paisagens do Parque Nacional da Serra do Cipó, em Minas Gerais.

O trekking na Travessia Alto Palácio é de 3 dias passa por campos rupestres, incluindo o Travessão, onde águas das bacias do Rio São Francisco e do Rio Doce se encontram.

O caminho na Trilha Travessia Alto Palácio também proporciona a visão dos principais morros da região, entre eles o Pico do Breu, da Lapinha, Pedra do Elefante e da Serra do Caraça.

Há dois pontos em que se pode acampar durante a Trilha Travessia Alto Palácio.

O trajeto da Trilha Travessia Alto Palácio termina no vilarejo que fica na base da Serra dos Alves.

 


Saiba mais sobre a Trilha Travessia Serra do cipó Alto Palácio até Serra dos Alvez:



Distância da Trilha Travessia Alto Palácio: 40 km, aproximadamente
Duração da Trilha Travessia Alto Palácio: 3 dias
Dificuldade da Trilha Travessia Alto Palácio: moderado


Como Chegar na Trilha Travessia Alto Palácio: A trilha têm início na Sede Alto Palácio, ou seja, a primeira sede administrativa do Parque Nacional da Serra do Cipó, no município de Morro do Pilar, no Estado de Minas Gerais.

A localidade da Trilha Travessia Alto Palácio fica a 150 km de Belo Horizonte.
Melhor época: entre maio e setembro, que é o período de seca.

 


Trilha das sete praias, uma das melhores trilhas do Estado de São Paulo:



A trilha das 7 praias em Ubatuba, é uma trilha paulista com 10 km que liga a Praia da Lagoinha até a Praia da Fortaleza. Quem pratica esportes de aventura e ama caminhar em meio a natureza e se deparar com paisagens lindíssimas vai se apaixonar pela Trilha das 7 praias.

Quem gosta de esporte de aventura e faz a Trilha das sete praias deve ir com tempo para apreciar tudo com calma e se refrescar no mar.

A dificuldade da Trilha das sete praias é a logística para o retorno dessa trilha em Ubatuba, uma vez  que o carro de quem faz esse esporte de aventura em uma das pontas da trilha precisará deixá-lo mais distante. Uma alternativa para quem faz a Trilha das sete praias é ir em grupo com pelo menos dois carros.

 


Saiba mais sobre a Trilha das sete praias | Ubatuba praias:


Distância da Trilha das sete praias: 10 km, apenas ida para a Trilha das sete praias
Duração da Trilha das sete praias: 4 a 6 horas
Dificuldade da Trilha das sete praias: moderado


Como Chegar ate a Trilha das sete praias: A Praia de Ubatuba está a 220 km da capital do Estado de São Paulo, a cidade de São Paulo, e 70 km de Parati, cidade no Estado do Rio de Janeiro.

A a praia da Fortaleza fica a 20 km do centro de Ubatuba.


Veja qual é a melhor época do ano para fazer a Trilha das sete praias: 

Trilha das sete praias pode ser feita qualquer período do ano, mas saiba que o tempo em Ubatuba é instável, o índice pluviométrico não é animador e a chance de pegar chuva na região é bem alta.

 


Trilha Monte Roraima, uma das melhores trilhas de Roraima:



A Trilha Monte Roraima fica na fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, então a trilha acaba sendo dividida entre os três países. No caminho há cachoeiras, piscinas naturais, vales de cristais e montanhas.

Não é possível fazer o trekking na Trilha Monte Roraima por conta própria, sem guia ou agência. Você pode escolher uma empresa brasileira ou venezuelana para apoio na jornada. O site Leve na Viagem fez um relato bem completo para auxiliar os interessados a viver essa aventura.

 


Saiba mais sobre a Trilha Monte Roraima:



Distância da Trilha Monte Roraima: 100 km, aproximadamente
Duração da Trilha Monte Roraima: 7 a 8 dias
Dificuldade da Trilha Monte Roraima: moderado a difícil


Como Chegar na Trilha Monte Roraima:

O praticante de esportes de aventura que faz a Trilha Monte Roraima precisa pegar um avião até a cidade de Boa Vista. Em seguida, o turista precisa ir até a cidade de  Santa Elena do Uairen.

 


Veja qual é a melhor época para fazer a Trilha Monte Roraima:


A melhor época para fazer a Trilha Monte Roraima é entre os meses de novembro e março, quando as chuvas diminuem e facilitam as travessias dos rios.

 


Trilha Circuito das Cachoeiras, Trilha Chapada dos Guimarães, uma das melhores trilhas do Estado de Mato Grosso: 



A Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, reúne as melhores trilhas do Mato Grosso. Uma das melhores trilhas do Estado do Mato Grosso é a Trilha das Cachoeiras de Mato Grosso ou simplesmente Trilha Circuito das Cachoeiras , um trilha do Mato Grosso com um percurso que passa por 6 quedas de água: 7 de Setembro, Pulo, Degraus, Prainha, Andorinhas e Independência, com vários pontos para banho.

Trilha Circuito das Cachoeiras não é muito longa e o praticante de esporte de aventura que a percorre leva em torno de 6 horas de caminhada.

No final do ano de 2021 a companhia de um guia credenciado na Trilha Circuito das Cachoeiras deixou de ser obrigatória.

 


Saiba mais sobre a Trilha Circuito das Cachoeiras:


Distância da Trilha Circuito das Cachoeiras: 7 km aproximadamente
Duração da Trilha Circuito das Cachoeiras: 6 horas
Dificuldade da Trilha Circuito das Cachoeiras: moderado


Veja Como Chegar na Trilha Circuito das Cachoeiras: O aeroporto mais próximo da Chapada dos Guimarães é o de Cuiabá, cerca de 80 km da Trilha Circuito das Cachoeiras. Do aeroporto, quem faz esse esporte de aventura pode fazer uma viagem de carro ou uma viagem de ônibus até o início da Trilha Circuito das Cachoeiras.

 


Veja qual é a melhor época para fazer a Trilha Circuito das Cachoeiras:


O melhor mês para quem gosta de esportes de aventura fazer a Trilha Circuito das Cachoeiras é abril, devido ao clima mais seco.

 

 

 


QUAIS SÃO AS MELHORES TRILHAS DO BRASIL?

CLUBE CORPORATIVO

WHATSAPP: (19)9.8825-1240

http://www.clubecorporativo.com.br


06/02/2023

 

 


QUAIS SÃO AS MELHORES TRILHAS DO BRASIL?

CLUBE CORPORATIVO

WHATSAPP: (19)9.8825-1240

http://www.clubecorporativo.com.br


 

 


Fale com o Clube Corporativo e veja onde é melhor ficar na Catarata dos Couros:



Catarata dos Couros tem tudo para se tornar um dos mais procurados destino de aventura da Chapada dos Veadeiros.

Atualmente, a Trilha Catarata dos Couros ainda desconhecida pela maioria dos amantes dos esportes de aventura, mas especialistas em trilhas na Chapado dos Veadeiros apostas que muito em breve esse roteiro de aventuras irá ser um dos mais procurados do Brasil devido a sua beleza e exuberância.

Trilha Catarata dos Couros em nada perde para outras trilhas da Chapada dos Veadeiros. A área que abrange a região da Trilha Catarata dos Couros ainda está em desenvolvimento turístico e não é explorada como roteiros do Parque Nacional, porém, ao que tudo indica, essa trilha da Chapada dos Veadeiros se tornará uma das atrações mais desejadas do Cerrado Goiano muito em breve.

Trilha Catarata dos Couros está localizada a 53 km de Alto Paraíso, onde o trajeto até a Trilha Catarata dos Couros é percorrido 18 km de asfalto e 35 km de terra, com mais 6 km de trilha ida e volta.

Trilha Catarata dos Couros é ideal para o praticante de esportes de aventura que deseja fugir dos locais mais movimentados da Chapada dos Veadeiros.

O complexo de cachoeiras e poços da Trilha Catarata dos Couros tem diversos pontos para banho, além de dezenas de paisagens incríveis que fazem com que os amantes dos esportes de aventura se apaixonem.

Trilha Catarata dos Couros tem de nível fácil de caminhada, além dessa trilha da Chapada dos Veadeiros ter diversos pontos de parada e visitação que, por sua vez, ajuda o praticante de esportes de aventura a ganhar mais fôlego para das continuidade à caminhada por mais esse paraíso encravado no Cerrado Brasileiro do Estado de Goiás.

Trilha Catarata dos Couros é o tipo de roteiro de aventura que mais agrada o viajante que prefere os esportes de aventura mais leves, sem grandes esforços físicos.

Durante o passeio nas Trilha Catarata dos Couros o turista que gosta de esportes de aventura terá tantas opçoes de fontes de água para se banhar que duvido que ele irá repetir sequer uma delas.

 


COMO CHEGAR ATÉ A TRILHA CATARATA DOS COUROS?


Chegar à Trilha Catarata dos Couros é até fácil, porém, a estrada que leva à Trilha Catarata dos Couros tem uma sinalização muito precária, ou melhor, a estrada da Trilha Catarata dos Couros é bem precária no quesito sinalização suficiente.

O ideal é o praticante de esportes de aventura usar um aplicativo como o Google Maps e um aplicativo de trilha, como o aplicativo de trilhas Wikiloc.

Os amantes de esportes de aventura que não se utilizar desses recursos podem se perder durante o trajeto que leva para a Trilha Catarata dos Couros.

 

 

 


Como chegar à Catarata dos Couros?


A Catarata dos Couros está localizada a 53 km de Alto Paraíso, sendo que 18 km são de asfalto pela GO-118 no sentido para a capital do Brasil, Brasília. Depois de Brasília são mais uns 35 km em estrada de terra, com entrada sinalizada à esquerda da rodovia no sentido Alto Paraíso - Brasília.

Para chegar à Catarata dos Couros, não daria para usar o Google Maps, apenas o aplicativo de trilha Wikiloc.

 

 


Taxa de visitação e contratação de guia


Não há taxa de cobrança para visitar a Catarata dos Couros.

 


Para visitar a Trilha Catarata dos Couros contrate um guia local:


Para visitar a Trilha Catarata dos Couros não é obrigatória a contratação de um guia, porém, um guia especializado na Trilha Catarata dos Couros é fundamental para o praticante de esportes de aventura que ainda não tem habilidade em caminhadas ou não é acostumado com os perigos apresentados nas cachoeiras.

 


Onde comer na Catarata dos Couros


Por enquanto ainda não há restaurantes na Trilha Catarata dos Couros na e o viajante que visita o local para praticar esportes de aventura precisar comer em cidades vizinhas ou levar o próprio alimento sem, no entanto, não esquecer de levar todos os materiais que poderiam facilmente poluir o local como plásticos e outros materiais descartados.

Não precisamos repetir aqui que é proibido dar comida para os animais do Cerrado Brasileiro ou mesmo outro destino de aventura.

 

Há alguns quiosques que vendem suco natural e outras bebidas, além de açaí. Outra opção são os restaurantes caseiros dos assentamentos aos arredores da Trilha Catarata dos Couros.

Se preferir um restaurante na Trilha Catarata dos Couros melhor, precisará visitar as cidades do cerrado Alto Paraíso ou São Jorge.

 


Onde se hospedar para visitar a Catarata dos Couros:


As pousadas na região da Trilha Catarata dos Couros mais próximas para o amante de esportes de aventura poder pernoitar fica na cidade de Alto Paraíso de Goiás, uns 53 km da Trilha Catarata dos Couros.

Outra opção de pousadas na Trilha Catarata dos Couros são as pousadas da Vila de São Jorge, uns 90 km da Trilha Catarata dos Couros

Para saber mais sobre a Trilha Catarata do Couros, entre em contato com o Clube Corporativo.

 


LINK RELACIONADO: https://clubecorporativo.com/chapadadosveadeiros-0001 


 

 

 

 


QUAIS SÃO AS MELHORES TRILHAS DO BRASIL?

CLUBE CORPORATIVO

WHATSAPP: (19)9.8825-1240

http://www.clubecorporativo.com.br


 06/02/2023

https://clubecorporativo.com/trilhas-em-itacare 

 

 

 


Qual é a melhor Trilha em Itacaré, Bahia?


 

A trilha em Itacaré é cercada por um cinturão da Mata Atlântica e oferece aos amantes dos esportes de aventura muitas praias, onde o aventureiro pode se refrescar ao fim da caminhada. A trilha em Itacaré é conhecida como trilha das 4 praias.

As 4 praias de Itacaré que abrange a trilha 4 praias são as praia de Itacarezinho, praia da Engenhoca, praia do Havaizinho e praia da Camboinha.

 


Quando fazer a Trilha em Itacaré



Como no inverno chove bastante, o ideal é que o praticante de esportes de aventura são os meses de verão, uma vez que é o verão em Itacaré tem mais dias de sol e céu limpo. Além do mais, a área onde são feitas as trilhas em Itacaré fica mais segura nos meses mais quentes.

 


Como chegar a Itacaré?



A partir da praia da Ribeira, o praticante de esportes de aventura terá quatro quatro praias urbanas em Itacaré. Ao chegar na praia da Ribeira, o aventureiro pode usar um carro de aluguel ou contratar guia em Itacaré.

 


Veja onde se hospedar em Itacaré:


Fale com o Clube Corporativo

 

 


QUAIS SÃO AS MELHORES TRILHAS DE ITACARÉ?

CLUBE CORPORATIVO

WHATSAPP: (19)9.8825-1240

http://www.clubecorporativo.com.br


 

 

 

 

 

 

QUAIS SÃO AS MELHORES TRILHAS DO BRASIL?

CLUBE CORPORATIVO

WHATSAPP: (19)9.8825-1240

http://www.clubecorporativo.com.br

 

  


NA CHAPADA DOS VEADEIROS, O AMANTE DE ESPORTES DE AVENTURA IRÁ, ALÉM DE CURTIR AS DIVERSAS TRILHAS DAS CHAPADA DOS VEADEIROS, DESFRUTARÁ DE BELAS PAISAGEM E CAICHEIRAS DELUSBRANTES!


Uma passeio maravilhoso pelas trilhas e cachoeiras da Chapada dos Veadeiros

Publicado em 04 de fevereiro de 2023

Chapada dos Veadeiros é um belo destino de aventura bem no meio do Cerrado de Goiás. A Chapada dos Veadeiros é um paraíso perdido, que encanta a todos com a sua paisagem, as trilhas, entre outras belezas. Para muitos especialistas em esportes de aventura no Brasil, as cachoeiras da Chapada dos Veadeiros estão entre as mais belas do mundo.

a região da Chapada dos Veadeiros, carinhosamente conhecida como Berços das águas, localiza-se aproximadamente a 230km da Capital brasileira, acidade de Brasília.

 


QUAL A ALTITUDE DA CHAPADA DOS VEADEIROS?


A altitude de alguns pontos da Chapada dos Veadeiros pode chegar facilmente a 1.600 metros. Tal altitude, somada a beleza da região da Chapada dos Veadeiros, com certeza, promove ao praticante de esportes de aventura as paisagens mais marcantes e belas do mundo.

Sim, amantes dos esportes de aventura, a Chapada dos Veadeiros é algo indescritível, com cânions rochosos, várias nascentes de água, trilhas, rios, cachoeiras e trilhas.

O praticante de esportes de aventura poderá explorar na Chapada dos Veadeiros alguns belos patrimônio naturais da humanidade de modo seguro com sua família. 

Para um passeio ideal na Chapada dos Veadeiros, especialistas em turismo de aventura sugerem que o viajante contrate um guia da Chapada dos Veadeiros que realmente conhece bem as trilhas do cerrado brasileiro, além de um bom seguro viagem que cubra acidentes com esportes radicais.

 


VALE A PENA FAZER TRILHAS NA CHAPADA DOS VEADEIROS?


 

A maioria dos especialistas em esportes de aventura de todo mundo são unânimes em afirmar que as trilhas da Chapada dos Veadeiros valem muito à pena, uma vez que a região da Chapada dos Veadeiros é muito rica em água e belezas naturais.

Imagine quando o praticante de esportes de aventura subir no topo de uma das diversas montanha da Chapada dos Veadeiros que ultrapassam mais de mil metro de altitude.

 

 


Vale a pena fazer uma excursão ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros?


Claro que vale à pena fazer uma excursão para a Chapada dos Veadeiros!

A região da Chapada dos Veadeiros compreende 8 municípios, sendo eles as seguintes cidades do Estado de Goiás: Alto Paraíso, Nova Roma, São João da Aliança, Campos Belos, Cavalcante, Teresina de Goiás, Monte Alegre, além das Colinas do Sul.

A região da Chapada dos Veadeiros tem um povo bem simples, além dos moradores da Chapada dos Veadeiros serem pessoas muito acolhedoras.

Chapada dos Veadeiros é uma região especial que poucas pessoas têm oportunidade de conhecer, uma vez que uma excursão para a Chapada dos Veadeiros não é nada barato nem acessível para os praticantes de esportes de aventura que não estão com um bom preparo físico.

A UNESCO declarou a Chapada dos Veadeiros como Patrimônio Natural da Humanidade. Agora toda a região da Chapada dos Veadeiros - o Parque Nacional e demais belezas dessa região do Cerrado Brasileiro são protegidas por leis ambientes. Tal proteção dada à região da Chapada dos Veadeiros e demais regiões brasileiras para trilhas naturais é fundamental para a preservação e proteção que, por sua vez, evita a exploração dos recursos naturais de forma predatória.

região da Chapada dos Veadeiros é rica em cristais de quartzo, além da região da Chapada dos Veadeiros ter uma exuberante e enorme fauna e flora.

Muitos cientistas e especialistas em esportes de aventura visitam todos os anos a Chapada dos Veadeiros em busca de muitas coisas relacionadas a biodiversidade da região do Cerrado Brasileiro na Região de Goiás.

 


SAIBA MAIS SOBRE QUAIS SÃO AS MELHORES TRILHAS DA CHAPADA DOS VEADEIROS:


A Chapada dos Veadeiros é um destino de aventura com muitos atrativos naturais que encantam os amantes dos esportes de aventura do Brasil e do mundo. Sim, a Chapado dos Veadeiros é um maravilhoso destino de aventura cada vez mais procurado por turistas de todo o mundo.

Além da natureza encantadora do cerrado brasileiro, na Chapado dos Veadeiros também tem muitas tradições passadas de pai para filho que acaba por atrair muitos turistas que gostam da história falada, das artes, culturas, entre outras atividades ligadas ao povo simples da Chapado dos Veadeiros

E claro, também quem pratica esportes de aventura na Chapado dos Veadeiros vão encontrar tudo, mas tudo mesmo, sobre o ecoturismo.

 


COMO É MELHOR CONHECER AS TRILHAS DA CHAPADA DOS VEADEIROS?


 

A cidade da Chapado dos Veadeiros ideal para servir como base de apoio para conhecer a Chapado dos Veadeiros é Alto Paraíso - uma cidade da Chapado dos Veadeiros localizada a 230 km de Brasília.

O Alto do Paraíso é uma daquelas cidadezinhas pequena, porém, com um forte vocação para o turismo de aventura na Chapado dos Veadeiros, além dos restaurantes do Alto do Paraíso ser um ótimo local para saborear àquela boa gastronomia goiana ou mesmo a gastronomia de minas, uma vez que, para muitos, o Estado de Goiás tem tudo haver com o Estado de Minas Gerais.

 


ONDE COMER NA CHAPADA DOS VEADEIROS:


A região da Chapada dos Veadeiros esta voltada ao turismo de aventura, onde há excelentes restaurantes goianos que oferecem muitas opções gastronômicas, principalmente pratos saudáveis, comidas vegetarianas, comidas veganas, entre outras opções de boa gastronomia do Estado de Goiás

Na região da Chapada dos Veadeiros há diversas feiras com produtos naturais e muitas lojas de cristais e souvenirs que fazem referência à natureza do cerrado goiano, da fauna e flora do cerrado, entre outros produtos goianos.

A partir da cidade da Chapada dos Veadeiros Alto Paraíso, o praticante de esportes de aventura poderá iniciar os principais passeios de trilhas e cachoeiras da região do Chapada dos Veadeiros.

No caso do viajante que visita a região da Chapada dos Veadeiros que queira passar uns dias no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, o local mais próximo é a vila de São Jorge.

Mais rústico, calmo, com boas opções de hospedagem, São Jorge é a portaria de entrada do parque de Veadeiros.

Mas além do Parque Nacional, que está em ampliação, há diversos atrativos que podem ser visitados em toda a região da Chapada dos Veadeiros.

 

A Chapada dos Veadeiros tem cerrado, trilhas e cachoeiras


Região das Chapada dos Veadeiros é perfeita para o ecoturismo, com cachoeiras, cânions e toda vegetação do cerrado de Goiás que encanta todos os visitantes.

A Chapada dos Veadeiros é um destino de aventura cada vez mais procurado por turistas de todo o mundo.

Como vimos, a Região das Chapada dos Veadeiros agora é Patrimônio Natural da Humanidade, título concedido pela Unesco, uma vez que Veadeiros é um verdadeiro berço de águas, com diversos paredões que brotam alguns dos principais rios que formam as bacias de água da América do Sul.

Região das Chapada dos Veadeiros é um destino de aventura que encanta turistas do mundo todo, uma vez que o cerrado do Estado de Goiás é todo entrecortado por diversos rios, cachoeiras e montes.

Região das Chapada dos Veadeiros é ideal para banhos, trilhas pelo cerrado, caminhadas e passeios de bicicleta.

Região das Chapada dos Veadeiros é uma região de belíssima natureza que tocam a alma dos amantes das diversas modalidades de esportes de aventura.

 

 


QUAIS SÃO AS MELHORES TRILHAS DO BRASIL?

CLUBE CORPORATIVO

WHATSAPP: (19)9.8825-1240

http://www.clubecorporativo.com.br


 

 

 

 

 

QUAIS SÃO AS MELHORES TRILHAS DO BRASIL?

QUAIS SÃO OS MELHORES DESTINOS DE AVENTURA DO BRASIL?

 

Mais informações:

WHATSAPP: (19)9.8825-1240

 

 

 

 

 


CLUBE CORPORATIVO

WHATSAPP: (19)9.8825-1240

http://www.clubecorporativo.com.br