LOJADECHOCOLATES

LOJADECHOCOLATES

ONDE COMPRAR CHOCOLATES?

WHATSAPP: (19)9.8825-1240

 

 

Compre os melhores chocolates e doces na "Loja de Chocolates"! 

Fique por dentro de nossas novidades e promoções

 


Quais são as melhores combinações de frutas com chocolate? Chocolate Branco com açaí, Chocolate ao leite com morangos e maracujá, chocolate com laranja e mexerica, chocolate meio amargo com caqui. Se você é um "Adora Chocolates", experimente o que for melhor e depois nos informe. As melhores dicas serão publicadas em nosso blog.

 

Quem "Adora Chocolates" sabe Que fruta e chocolates são combinações deliciosas, especialmente, em minha opinião, com frutas cítricas, como laranja e | ou maracujá.

Essas harmonizações, traz alguns princípios que garantem boas experiências gustativa aos chocólatras, uma vez que traz sabores inesquecíveis, principalmente devido aos contrastes de sabores entre o doce do chocolate e o cítrico das frutas.

Na harmonização de chocolate e frutas por contraste, há a sensação oposta de um sabor ao outro. Especialistas em chocolates indicam combinações como chocolate branco, com um sabor adocicado e amanteigado do cacau, com frutas ácidas. A acidez da fruta com o doce do chocolate traz uma experiência deliciosa na boca de quem ama chocolates, em uma harmonia perfeita.

Em uma harmonização por similaridade, um alimento ajuda a ressaltar o sabor de outro alimento. O chocolate branco pode ser muito bem acompanhado por uma fruta mais oleosa, uma vez que, ao ser misturados, traz uma incrível sensação ao se fundirem em um sabor único.

Especialista em chocolates, afirmam que o que define uma boa harmonização entre alimentos é o próprio paladar de quem come. Sendo assim, quem "Adora Chocolates" precisa saber combinar diferentes frutos e sabores ao chocolate. Então, para quem é um "chocólatra", o ideal é experimentar sempre os diferentes sabores, sem limitações

"Chocólatras", use sua criatividade: o sabor pode sempre surpreendê-lo!

 

 

Fique atento na hora de escolher uma loja de chocolates, uma vez que o chocolate para a Páscoa pode apresentar diferença de até 224% no preço, segundo uma pesquisa feita pelo Procon em São Paulo

Segundo pesquisa feita pelo Procon São Paulo para a Páscoa deste ano, mostra que um mesmo tablete de chocolate pode custar até 224% mais caro em uma loja de chocolates que vende pela internet em comparação a outro outra loja de chocolates.


Segundo pesquisa realizada pelo Procon em São Paulo, a maior diferença encontrada na pesquisa foi em um tablete de chocolate meio amargo da marca marca conhecida no mercado que estava sendo vendida por 3,85 em comparação com outra "loja de chocolates" que vendia a barra de chocolate meio amargo por 12,46.

Se a comparação são ovos de Chocolate, a maior diferença encontrada entre as lojas de chocolates foi de 144,65%, no caso a comparação feita nas lojas de chocolates foi entre os Ovos de Chocolates da Ferrero Rocher 365 gramas. Em uma loja de chocolates os Ovos de Chocolates da Ferrero Rocher estava sendo comercializado por 72,90, sendo que em outra loja de chocolates, o mesmo ovo de chocolates estava sendo vendido por 178,35, ou seja, uma diferença de 144,65%.

No caso das caixas de bombons de chocolates vendidas nas lojas de chocolates, a diferença encontrada entre os as lojas de chocolates foi de 96,54%. Ou seja, enquanto em uma loja de chocolates uma caixa de Bombons Sortidos Garotices, da Fábrica de Chocolates Garoto, foi comercializada em uma loja de chocolates por 16,49, enquanto que em outra loja de chocolates ele foi vendido a 8,39.

Segundo o Procon em São Paulo, a pesquisa entre as lojas de chocolates foi feita no ano corrente e apontou um aumento praticado nas diferentes lojas de chocolates de 2,36% no preço médio dos bombons, aumento de 13,02% nos tabletes de chocolate e aumento de 19,53% no preço médio dos ovos de chocolates que costumam ser comercializados na Páscoa. A base de preços praticada nas lojas de chocolates esse ano em São Paulo foi feito com base na Páscoa do ano anterior.


A pesquisa do Procon São Paulo foi realizada entre os dias 14 e 17 de março nas lojas de chocolates na internet, em nove sites que vendem chocolates. Os preços entre as lojas de chocolates foram comparados em, no mínimo, 3 lojas de chocolates diferentes.

O Procon de São Paulo recomenda que o consumidor que deseja comprar chocolates faça uma comparação de preços praticados em várias lojas de chocolates antes de comprar os produtos feitos de cacau ou derivados, principalmente nesse época do ano onde os abusos entre uma loja de chocolates e outras é muito grande. Compare também qual é o valor do frete de uma loja de chocolates e outra, no caso do consumidor optar pela compra de chocolates em sites especializados em chocolates. 

Ou seja, quem quer comprar em uma loja de chocolates mais barata, precisa pesquisar muito antes da compra, levando sempre em comparação o preço final, com o frete, uma vez que um loja de chocolates pode oferecer o chocolate mais barato e aí cobrar um frete mais caro, se comparado com outra loja de chocolates na internet.

Especialistas em preços em lojas de chocolates indicam comprar chocolates que não sejam produtos licenciados com personagens, uma vez que esses tipos de chocolates têm preços mais caros, se comparados com outros tipos de chocolates onde a qualidade é mais importante do que o modelo ou a marca. Muitos amantes de chocolates irão preferir as caixas de bombons de chocolates e tabletes de chocolates, uma vez que os ovos de Páscoa costumam ser mais caros e, pior, os ovos de chocolates podem ter qualidade inferior aos chocolates em formatos comuns .


Esse ano, os presentes de chocolate oferecidos em lojas de chocolates estão 15% mais caros. No entanto, apesar da alta nos preços dos produtos feitos de cacau e chocolates, a expectativa das lojas de chocolates é de um aumento importante nas vendas esse ano, se comparado com anos anteriores.

Uma das épocas marcadas pelo aumento do consumo de chocolate, o preço de produtos vendidos em lojas de chocolates tendem a ser mais caros esse ano.  Os ovos de Páscoa, por exemplo, entre outros produtos feitos de chocolates ou derivados do cacau, costumam ter uma alta significativa durante o período da páscoa. O próprio preço do preço do fruto do cacau tem aumento nessa época do anos e, dessa maneira, o aumento dos produtos derivados de cacau também aumentam. O custos operacionais em uma fábrica de chocolates na produção de chocolates e derivados têm um aumento muito importante durante esse período.

Outro fator que faz com quem o chocolate tenha um aumento nas lojas de chocolates é o aumento dos preços dos combustíveis fósseis. Ou seja, tudo indica que as lojas de chocolates irá dificultar a vida de quem deseja comprar os melhores chocolates que são comercializados nas diferentes lojas de chocolates espalhadas pelo Brasil. Espera-se que os produtos feitos a partir de cacau e produtos derivados de chocolates estejam até 15% mais caros em lojas especializadas em chocolates se comparadas com os preços praticados no ano anterior.

Apesar da alta de preços para os chocólatras praticados nas lojas de chocolates, as fábricas e as lojas de chocolates estão otimistas. Ou seja, as fábricas e as lojas de chocolates esperam um aumento de 18% nas vendas de chocolates e derivados.

De acordo com dados da ABRAS, Associação Brasileira dos Supermercados, a venda de ovos de Páscoa e produtos derivados de chocolate podem ter um crescimento nas vendas muito favorável, se comparado com as vendas dos produtos de chocolates comercializados no ano anterior, sendo que o aumento das vendas em supermercados e em lojas de chocolates podem ter aumento importante, no caso dos supermercados, segundo a ABRAS, o aumento pode ser de até 12%, uma vez que nesse ano houve a recuperação da economia. Se a comparação for entre o ano corrente e 2019, ou seja, uma comparação com a última Páscoa antes da pandemia da COVID-19, as vendas de ovos de chocolate também podem apresentar um importante crescimento de 5%.

Esse ano, as Fábricas de Ovos de Páscoa apresentarão mais de 100 novos lançamentos de produtos de chocolates, além de mudanças em algumas embalagens de ovos de chocolate, visando atrair os chocólatras. Em anos anteriores, os os ovos de chocolates ficavam apenas nas parreiras dos supermercados, onde os clientes olhavam e viam apenas o fundo dos ovos de chocolates. A partir desse ano, os ovos de chocolates serão colocados em ilhas e terminais de chocolates e produtos feitos com base em cacau ou chocolates.

 

O que é melhor comprar em uma Loja de Chocolates: Ovo de chocolate, barra de chocolate ou um outro produto com base em chocolates ou cacau?


O que mais vale a pena quando decidimos comprar algo em uma loja de chocolates: ovos de chocolates ou uma barra de chocolate? As fábricas de chocolates estão apostando nas lembrancinhas, como as barras de chocolates, bombons de chocolates ou cestas de chocolate, além de outros produtos com base no cacau ou produtos com base em outros chocolates.

Muitos clientes que visitam uma loja de chocolates na internet ou mesmo em uma loja de chocolates presencial muitos optam por comprar as barras de chocolates ou caixas de chocolate. Os preços dos ovos de Páscoa estão cada vez mais caros e, sendo assim, fica cada vez mais difícil escolher algo em uma loja de chocolates. Um ovo de chocolates, apenas para citar um exemplo, era comprado em uma loja de chocolates por 20, atualmente custa 75 Reais ou mais. Para muitos chocólatras que visitam um loja de chocolates, comprar uma barra de chocolate é melhor, uma vez que é um derivado de cacau ou derivado de chocolate que é disponibilizado mais barato em uma loja de chocolates. Os ovos de chocolates, para muitos clientes que visitam uma loja de chocolates na internet ou mesmo em uma loja de chocolates presenciais, não está valendo a pena.

O ideal mesmo é comprar produtos em uma loja de chocolates na web ou lojas físicas de chocolates depois de muita pesquisa, inclusive por ficar muito atenta com a os preços dos fretes praticados pelas lojas de produtos de chocolates na web. 

De acordo com um levantamento feito em lojas de chocolates, o ovo de Páscoa, por exemplo, é o produto preferido entre 46,18% dos consumidores que procuram uma loja de chocolates na web ou mesmo uma loja de chocolates físicas, em um ponto comercial que vendem produtos a base de cacau e chocolate. Em seguida, os produtos mais vendidos em uma loja de chocolates são os chocolates e trufas de chocolate, com procura de 37,75%. As cestas de chocolates são a terceira opção entre os produtos que são comercializados em uma loja de chocolates, ficando com 16,7%.

O aumento, segundo especialistas em produtos comercializados em lojas de chocolates, é devido a uma alta cambial que tem ocorrido desde o início desse ano, uma vez que os produtos com base em cacau vem de uma commodity internacional, ou seja, como cacau é uma commodity, ele é um produto cotado em dólar. Quando os ovos de chocolates foram produzidos pelas fábricas de chocolates e pelas fábricas de ovos de chocolates e outros produtos os preços da commodity cacau estavam com preços altos em dólar e, mesmo agora com o dólar caindo, os preços dos produtos derivados de cacau comprados em uma loja de chocolate não devem sofrer redução esse ano.

As famílias que compram produtos em uma loja de chocolates na web ou em uma loja de chocolates em um ponto de vendas, devem procurar produtos mais viáveis. Uma outra alternativa seria a compra de produtos derivados poderia ser em barras de chocolates para a produção caseira de chocolates, em vez de uma compra em uma loja de chocolates na web ou uma loja física de chocolates. Há muitos chocólatras quem optam por produzir os ovos de chocolates em casa. 

As vendas de produtos derivados de chocolates na Páscoa em uma loja de chocolates pode ter aumentos significativos que vão de 15 a 35%, de acordo com a loja de chocolates na web ou uma loja de chocolates em um ponto de vendas. De acordo com os levantemos, uma queda na percepção negativa sobre os produtos comercializados durante a páscoa foi detectada. Em algumas lojas de chocolates e derivados, em torno de 2,4% dos lojistas que vendem chocolates acredita que o período será pior, se comparado com as vendas no ano anterior em sua loja de chocolates e derivados de cacau, devido a retomada da economia.

Outro índice que tem animado os proprietários de lojas de chocolates é o relacionado com o valor médio a ser gasto pelos consumidores em uma loja de chocolates. Ou seja, quem tem a intenção de comprar um presente em uma loja de chocolates, o orçamento planejado, em média - em algumas cidades brasileiras, é de 150 Reais. Se comparado com os preços que os consumidores que visitaram uma loja de chocolates no ano anterior, o aumento é significativo, uma vez que os chocólatras e os amantes em chocolates tinham uma intenção de compra inferior, em torno de 100 Reais. Sendo assim, os donos de lojas de chocolates esperam vendas mais significativas esse ano.

 

ONDE COMPRAR CHOCOLATES EM CAMPINAS?

WHATSAPP: (19)9.8825-1240